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A propaganda mudou
Em tempos de COVID-19 é indispensável rever as estratégias de marketing e o conteúdo dos anúncios das propagandas. Diante do atual cenário, qual é a maneira correta de posicionar-se nas redes sociais? Não é hora de encher seu cliente com ofertas e saturação de conteúdo de venda. É o momento de propagar apoio à população e informação confiável. E também de fortalecer a sua marca, com atitude e engajamento em uma corrente do bem.
Vale a pena mencionar aqui um caso de social marketing da AMBEV. Segundo relatório da Comscore, o post com maior engajamento tanto no Facebook quanto no Instagram desde o início de março foi o da AMBEV divulgando a ação de transformar o álcool da cervejaria em álcool gel, envasado nas próprias embalagens da empresa, para distribuição em pontos estratégicos. Foram produzidas meio milhão de unidades. O post de 17 de março teve 556.067 ações no Facebook e 712.371 ações no Instagram.
Nosso cliente, a academia Tribos do Corpo, adotou a medida de disponibilizar abertamente no instagram vídeos das aulas produzidas pelos próprios professores, com menos intervenção comercial. Com isso, o que está gerando no público? Aumento do vínculo afetivo com a marca, engajamento e motivação por parte da equipe de professores, incentivo da atividade física em tempos de quarentena, entre outros aspectos. Isso é reforço do propósito da marca das empresas.
Neste momento o que fará a diferença para seu negócio será a presença nas redes sociais e mídias online, informação relevante e confiável, solidariedade, conteúdo de qualidade e sensibilidade social.
O mundo mudou. O marketing e a propaganda também.