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Dalben inova em comunicação integrada na Campanha de Natal com Claudia Raia

Surpreender alguém todos os dias! Sair da zona de conforto e entender que o próximo segundo é novo para todos nós.

Dalben inova em comunicação integrada na Campanha de Natal com Claudia Raia

Conheça as ações inspiradoras que reforçam o propósito de uma das marcas mais fortes de Campinas

Como nunca visto anteriormente, o ano de 2020 foi desafiador no quesito comunicação. Multiplicaram-se as redes sociais e as plataformas em um universo online, exigindo muito empenho e criatividade para os profissionais da Propaganda.

O online passou a ser a tônica de um novo modelo de relacionamentos que chegou para ficar. Em meio à multiplicação dos conteúdos espalhados na rede, muitas vezes ao léu, peneirar as informações de qualidade passou a ser o foco de quem não deseja o mais do mesmo. Nesse momento, faz muita diferença sua marca não embarcar em uma onda tendenciosa e sem direção, mas refletir sobre seu modelo de negócios. Desenvolver uma estratégia capaz de aliar o propósito de marca aos novos ventos do mercado é a essência do momento.

Por esses motivos, surgiram cases de marketing desenhados com humor e assertividade. Além disso, exigiu-se maior pró atividade, tanto das agências, quanto das produtoras e lideranças de marketing das empresas, em somar uma força tarefa capaz de criar uma metodologia própria e inovadora. É o caso da comunicação integrada, realizada pela tradicional rede de Supermercados Dalben, de Campinas, em que foi criado um Comitê de Comunicação, metodologia criada pela Consultoria de Marca Papagaio.

Trata-se de uma linha narrativa proposta de forma híbrida pela consultoria e o estúdio de conteúdo Quebra-Cabeça, junto com a liderança de marketing do Supermercado, Fernanda Dalben, que passou a liderar o Comitê, com uma gestão moderna e aberta à inovação. A  metodologia integra a comunicação do varejo às técnicas e conceitos do storytelling. A ideia é manter a continuidade da informação por meio de conteúdos ágeis e de alta performance, aliados ao design que permearão as redes sociais Tik Tok, Instagram, Facebook, Pinterest e linkedin e Youtube além de abranger o Blog do Dalben, e-mail marketing e a criação das hashtags #agentemereceessaalegria, #agentemereceessemomento, #onatalchegou.

Para protagonizar a campanha de Natal, com o lema “A gente merece esse momento – o Natal chegou”, a marca Dalben se associou à grande atriz e artista completa, Claudia Raia. Natural de Campinas, Claudia dominou as telinhas e os corações de milhares de brasileiros, com personagens marcantes em novelas e programas de humor. A veia do alto astral, aliada ao compromisso com valores como gratidão, solidariedade, qualidade e saúde, resultou em um casamento perfeito entre a atriz e o propósito da marca Dalben.

Além disso, as peças publicitárias criadas permeiam o lifestyle de Claudia, que aparece dentro de casa, em respeito e consonância com os cuidados do momento da pandemia. Assim, humor, delicadeza, qualidade de vida e compromisso dão a tônica de uma campanha moderna e sensível.

Deste modo, foi idealizado e colocado em prática um modelo de negócio para o varejo, que objetiva a unidade de comunicação, sem cair na armadilha do preço e oferta, tão banalizada no mercado, mas que une o propósito da marca às ações promovidas pela empresa. O principal beneficiado? O consumidor, tanto dos produtos ofertados, quanto dos valores da marca.

Compartilhar o tão aguardado Natal de 2020 com a carismática e alegre Claudia Raia, torna esse momento especial, aconchegante e sincero. Essa é a diretriz dos roteiros das redes sociais, além dos três filmes produzidos para a campanha. A construção dessa narrativa, iniciada no Natal, estará presente durante todo o verão até o Carnaval, e culminará na inauguração da nova loja de Dalben em Valinhos. Claudia Raia inicia a comunicação integrada do Dalben, estrelando a Campanha de Natal e sua imagem prosseguirá nas próximas campanhas. O propósito da rede de Supermercados está presente em todas as peças, consolidando a marca Dalben sobre seus seis pilares, que traduzem os valores: entreter, ajudar, inspirar, educar, recompensar e informar.

Esse modelo de comunicação integrada e dinâmica demonstra que é possível consolidar uma marca ética no mercado, que inspira novas formas de agir, pensar e viver, e que, muito além do online, está ligada no onlife.

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A publicidade contra a pandemia

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A publicidade contra a pandemia

Nós já falávamos aqui no nosso blog e o cenário atual reforçou: o propósito de marca é uma virtude em nossa época. Há tempos que já ninguém queria o mais do mesmo nos discursos da publicidade. E também passou-se a se exigir transparência nos anúncios. A gente falava: a propaganda está mudando, cada dia mais rápido! E mudou mesmo, agora pra valer.

Mas, vamos falar de quê? De preços onde a saúde é mais importante? De mercado, onde o ser humano deveria ser valorizado? Então, como fazer para deixar a sua marca presente nos corações e mentes dos consumidores, bem posicionada, e, ao mesmo tempo prosseguir, tocando o seu negócio neste Oceano tumultuado? Enfim, como tornar-se um leme que dê um norte e fomente a esperança? E o mesmo com os nossos clientes. Como conduzir bem as nossas relações?

Assim, nós que já estávamos prevendo as mudanças, temos conversado com cada um, com cada pessoa que nos procura, para orientar, para dar um rumo. Ninguém consegue prever o futuro. Mas se formos sinceros no nosso presente e indicarmos uma direção com transparência, vamos nos conduzir com humanidade e presença neste momento. Certamente construiremos algo mais verdadeiro e a propaganda assim o será também.

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Ideologia… eu TENHO pra viver!

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Ideologia… eu TENHO pra viver!

Você já ouviu aquela música do Cazuza que fala assim: “ideologia… eu quero uma pra viver”? Ao passar por um momento de dor e solidão, quando soube que havia contraído HIV, em uma época de muito preconceito e incompreensão, qual foi o exemplo que ele nos deu? Ergueu a cabeça… e CANTOU!

Nós, da Papagaio, estamos convocando vocês, artistas, para a campanha “Ideologia, eu TENHO uma pra viver!” Nós não vamos abandonar nossos valores de DIGNIDADE, HUMANIDADE, ARTE, HUMOR, SOLIDARIEDADE. Acreditamos que o mundo mudou radicalmente e a propaganda também. O marketing também.

E nesse mundo novo, qual é a moeda de maior valor? É o seu PROPÓSITO. O resgate do que nos torna mais humanos do que nunca será o leme da nossa esperança. E o propósito de um artista e de um profissional da comunicação, seja jornalista, seja publicitário, é acender a esperança com palavras. Vamos acender a esperança com inspiração!

Por quê? Respondo cantando Cazuza, porque “Ideologia, eu quero uma pra viver”! Nós temos ideais. E você? Também? Então, junte-se ao nosso coro!

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A propaganda mudou

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A propaganda mudou

Em tempos de COVID-19 é indispensável rever as estratégias de marketing e o conteúdo dos anúncios das propagandas. Diante do atual cenário, qual é a maneira correta de posicionar-se nas redes sociais? Não é hora de encher seu cliente com ofertas e saturação de conteúdo de venda. É o momento de propagar apoio à população e informação confiável. E também de fortalecer a sua marca, com atitude e engajamento em uma corrente do bem.

Vale a pena mencionar aqui um caso de social marketing da AMBEV. Segundo relatório da Comscore, o post com maior engajamento tanto no Facebook quanto no Instagram desde o início de março foi o da AMBEV divulgando a ação de transformar o álcool da cervejaria em álcool gel, envasado nas próprias embalagens da empresa, para distribuição em pontos estratégicos. Foram produzidas meio milhão de unidades. O post de 17 de março teve 556.067 ações no Facebook e 712.371 ações no Instagram.

Nosso cliente, a academia Tribos do Corpo, adotou a medida de disponibilizar abertamente no instagram vídeos das aulas produzidas pelos próprios professores, com menos intervenção comercial. Com isso, o que está gerando no público? Aumento do vínculo afetivo com a marca, engajamento e motivação por parte da equipe de professores, incentivo da atividade física em tempos de quarentena, entre outros aspectos. Isso é reforço do propósito da marca das empresas.

Neste momento o que fará a diferença para seu negócio será a presença nas redes sociais e mídias online, informação relevante e confiável, solidariedade, conteúdo de qualidade e sensibilidade social.

O mundo mudou. O marketing e a propaganda também.

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A educação é a base da realidade?

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A educação é a base da realidade?

A educação é a base da realidade?

Quando ouvimos nas redes sociais e meios de comunicação falarem em ideologia de gênero pouca gente sabe que o correto é falar sobre identidade de gênero. Ah, é só um detalhe???

Foram anos de sangue, suor e lágrimas para que o direito à diversidade sexual e, consequentemente, à diversidade da vida, fosse respeitado. Começou em um lugar chamado Stonewall, em 28 de junho de 1969.

Desde então, movimentos como o LGBT não pararam na conquista de importantes direitos.

Quando vemos um material de 8° ano, produzido por educadores competentes, ser recolhido das escolas por trazer em seu conteúdo a ideia de respeito ao próximo e à diversidade, isto não pode passar desapercebido.

Ideologia é o termo usado para inversão / distorção da realidade no sentido de manipulação da verdade em favor de interesses pessoais ou de uma classe. Identidade é o reconhecimento da singularidade de um indivíduo, levando-se em consideração os aspectos biológicos, sociais e psicológicos que o fazem ser único!! Só esclarecendo…

Não é o gesto efêmero de uma caneta mal intencionada que nos faz esquecer todos os anos de sangue, suor e lágrimas na conquista deste lindo direito!

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A Semana do Brasil vai esquentar setembro?

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A Semana do Brasil vai esquentar setembro?

A Semana do Brasil vai esquentar setembro?

Entre 06 e 15 de setembro ocorre a Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal para gerar vendas e girar estoque. O conceito é semelhante ao que ocorre nos EUA, que estimula ofertas na semana da independência norte-americana, em julho.

A ideia é aquecer o comércio em um mês considerado fraco de vendas e nessa onda estimular o patriotismo.

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Bruno, por que Papagaio?

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Bruno, por que Papagaio?

O pessoal que vem aqui na agência sempre me pergunta: Bruno, por quê Papagaio? Vou te contar…

Nossa agência foi batizada assim por alguns motivos… O nome científico do papagaio é Amazona aestiva. Seu habitat é a majestosa Floresta Amazônica. Ele vive muuuiiitooos anos e é considerado um dos pássaros mais inteligentes que existem no planeta. Suas cores remetem às cores do Brasil, o que dá o tom da nossa brasilidade.

Uma brasilidade sustentável, criativa, inteligente, inovadora e com propósito. Que enxerga longe, com raízes profundas, mas que voa alto para visionar o futuro.

Por ser um animal que possui o dom da fala, ele é um excelente representante do arquétipo do arauto, daquele que anuncia ALGO NOVO, seja avisando sobre perigos à frente, seja mostrando TERRA À VISTA!!!

É aquele que comunica uma novidade, uma visão: algo que o olho do marinheiro não vê, mas que o papagaio enxerga longe…

Como está sempre no ombro do seu dono, ouvindo de perto as suas ideias e questionamentos, compartilhando de suas aventuras, ele também é um símbolo de lealdade…

O papagaio vê mais longe, escuta mais de perto e fala para todo mundo ouvir!

Vê mais longe : tem o poder do visionário

Escuta mais de perto: sabe ouvir o cliente

Fala para todo mundo ouvir: tem o poder da mensagem

Aqui na Papagaio somos tudo isso, em uma alquimia criativa, numa pegada sustentável e ética.

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O que é sustentabilidade para você?

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O que é sustentabilidade para você?

As atitudes que tomamos hoje refletirão nas próximas gerações.

Quando falamos em sustentabilidade, defendemos a ideia de que as ações praticadas no presente, no meio econômico, social, cultural e ambiental, não venham a prejudicar as futuras gerações.

Com o advento da evolução tecnológica, especificamente da velocidade da comunicação, o consumidor passou a ter mais informações, o que lhe despertou a atenção sobre a responsabilidade das marcas, fazendo com que prefira se relacionar com as mais conscientes e éticas.

É papel da agência de propaganda e marketing orientar os seus parceiros sobre o melhor caminho a percorrer. Para a sociedade, a imagem de uma marca está nas mãos dos seus gestores. Suas decisões serão projetadas na sociedade, ganhando visibilidade junto aos consumidores.

Fala-se tanto das mudanças comportamentais do homem, e olhe agora, a natureza sofrendo mudanças climáticas oriundas de uma produção incessante de lixo, fruto do consumo. O quanto nós somos responsáveis por estes reflexos? Que conflito meu rapaz! Veja, diante desta contradição voltamos a dizer: não temos medo da mudança e precisamos ser ainda mais criativos para buscar soluções que consigam satisfazer as necessidades do cenário econômico, mas sem agredir o meio-ambiente.

A Papagaio estimula práticas sustentáveis, permeadas pela discussão deste movimento de dentro para fora, ou seja, aplicamos ao nosso ambiente de trabalho aquilo em que acreditamos e compartilhamos com nossos parceiros.

Pequenas mudanças no dia-a-dia podem resultar em grandes conquistas ambientais. Nós trabalhamos esse assunto respeitando as necessidades e possibilidades individuais, e sugerindo ao nosso time: mora perto? Venha a pé! Mais distante? Venha de bike. Muito longe? Chame um App de transporte (privado/público). Há quem opte pelo home office. Pense nisso.

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O novo tira você da zona de conforto e faz você pensar

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O novo tira você da zona de conforto e faz você pensar

Deixar a mente livre é premissa básica para alcançarmos o novo. Aliás, o que é o novo? Novo é tudo aquilo que nos tira da zona de conforto, de uma situação a que já estamos habituados.
A inovação não é rotineira. Ao contrário, são momentos especiais, em que nos deparamos andando na contra-mão e conseguimos compartilhar e fazer entender o motivo de estarmos indo nessa direção contrária. É o momento em que a curiosidade pelo nunca experimentado é despertada. Se for de grande relevância, e útil para os seus consumidores, vai se tornar referência.
Na inovação deixamos de reproduzir o que já existe e passamos a assumir a posição de geradores de necessidades.
Aliar as estratégias do seu negócio com a inovação exige muita disciplina e coragem para compreender e aceitar o novo. Nós acreditamos nesses momentos, queremos conhecer as suas ideias ou até mesmo apresentar as nossas. Conte com a nossa metodologia de comunicação. Queremos propagar o novo.

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A valorização da marca está nas mãos dos seus gestores

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A valorização da marca está nas mãos dos seus gestores

Que a arte mexe com todo mundo nós já sabemos, certo? E temos certeza de que a identidade visual da marca com que o produto/serviço se apresenta é capaz de fazer o consumidor de apaixonar. A razão dessa certeza é o fato de que damos atenção não apenas ao racional, mas também ao emocional.

Defendemos que uma grande marca vai além da percepção de preço ou necessidade do produto. Ela se torna desejada por si só, desde que seja feito um investimento na própria marca, ou seja, que os seus gestores estejam empenhados em trabalhar no branding. Não tenha dúvida de que para construir uma identidade se faz necessária a imobilização do dinheiro na comunicação institucional, e as conquistas são no longo prazo.

O amor aos detalhes permite que o design transcenda a logotipia e avance em outros cenários sensoriais: o olfato, o tato, o paladar, tudo o que possa concretizar e fixar uma marca.

Quando atingimos o objetivo do desejo pela marca, identificamos que o consumidor passa a ter um nível de envolvimento com ela. Logo, a relação de consumo pelo benefício do produto deixa de ser o principal, porque o que está sendo priorizado é o arquétipo deste produto. A primeira impressão se dá por meio do apelo visual, e o design representa o arquétipo da marca, ou seja, as crenças e valores que ela pretende representar. Quando personificamos uma marca, conseguimos identificar os arquétipos de uma forma mais clara e objetiva.

Hoje, quando falamos em design, automaticamente o associamos a uma técnica de comunicação: design think.

Um time próprio trabalhando para a sua marca, em conjunto com os diferentes setores da empresa, alcançará excelentes resultados por meio da técnica do design think. Assim é a Papagaio, aberta para ouvir as diversas necessidades dos gestores de uma empresa, com foco no sucesso da marca.

O design nos move e está sempre presente, seja nos dispositivos tecnológicos que consumimos diariamente, nas embalagens, nas cadeiras em que nos sentamos, na arquitetura e na própria propaganda.

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