Sustentabilidade // Design // Inovação
Um mundo em mutação e nós também!
Um mundo em mutação e nós também!
Um mundo em mutação e nós também!
Quando vemos o exemplo da Greta Thunberg, a jovem de 16 anos que há um ano decidiu “matar uma aula” em prol de justiça ambiental…
Quando vemos o exemplo daqueles que, diante do episódio da apreensão da obra Vingadores, decidiram manifestar-se a favor da liberdade de expressão.
Quando vemos no documentário “O silêncio dos homens” tantas pessoas revendo seus papéis sociais diante da necessidade de viver em um mundo menos violento…
Quando estamos vivendo a mudança de um paradigma econômico em que antes reinava o lucro a todo custo e hoje ainda é preciso lucrar (sem romantismos), mas também lutar pela vida (sem romantismos).
Estamos diante de exemplos e pessoas que refletem a preocupação diante de um futuro incerto. E o incerto deixa a gente inseguro. E o que uma agência de propaganda tem a ver com isso?
A propaganda é a alma do negócio. E a alma do negócio também tem que mudar.
Tem que acompanhar novas tecnologias, como é o caso do e-commerce. Tem que entender que o cliente quer se sentir seguro. Tem que apresentar possibilidades criativas.
Mas tem que lembrar que nada mais pode ser “a qualquer custo”. Tem que rever o lado tóxico da propaganda. E optar por valores mais sustentáveis. Tem que ter uma postura de responsabilidade social. Agir, rapidamente. Vender, rapidamente. Mas com transparência e consciência.
Afinal, nós não apenas herdamos um futuro. Nós fazemos um futuro.
VEJA MAIS
Os robôs e os negócios…
Sustentabilidade // Design // Inovação
Os robôs e os negócios…
Os robôs e os negócios…
Uma pizza projetada por um robô? Um perfume desenvolvido por um cérebro eletrônico? Parece piada? Ficção científica? Será? Empresas como a Domino’s Pizza e a Boticário já estão usando a Inteligência Artificial na análise e criação de produtos.
Produtos projetados com precisão acabam diminuindo gastos, sem falar na redução do desperdício. E a tecnologia está mais perto de nós do que imaginamos.
Para o bem ou para o mal? No filme Matrix (quem se lembra?), vemos uma humanidade reduzida a combustível para as máquinas. O protagonista Neo é o escolhido para libertá-la da ilusão em que vive, pois o mundo foi reduzido a um cenário devastador. Mas, se é preciso tomar cuidado para não perder a humanidade em um mundo cada vez mais tecnológico, por outro lado, a automação pode ser útil no que diz respeito a termos um mundo mais sustentável.
As casas inteligentes são um exemplo disso. Com sistemas operacionais integrados e programação, ajudam a reduzir o uso de energia elétrica. A automação está aí para não esquecer de molhar as plantas na hora certa, a luz acesa sem ninguém em casa, o gás ligado… A tecnologia está mais perto de nós do que imaginamos.
VEJA MAIS
Sexta-13 – Azar… ou sorte??
Sustentabilidade // Design // Inovação
Sexta-13 – Azar… ou sorte??
Azar… ou sorte??
Gato preto… 13… desviar de escada… noite de lua cheia…
Repletos de criatividade, imaginamos deuses, heróis, obras de arte… mas também monstros, demônios, assombrações. Assim funciona a nossa mente criativa e nós que trabalhamos com publicidade reconhecemos o poder dela! Mas nossa imaginação também nos prega peças…
Hoje é sexta feira 13, para muitos um dia de azar. Crendices e superstições povoam nosso imaginário. Sem nem mesmo saber porquê, dá aquele medinho de passar por debaixo da escada …
Mas sexta-feira 13 é mesmo um dia de terror… para os gatos pretos!!
Menos adotados do que os outros bichanos, alvos de preconceito, é comum serem amaldiçoados, maltratados e até mesmo mortos! Tudo começou na Idade Média com a crença de que davam azar e que tinham ligação com o “coisa ruim”. Sacrificados tanto por aqueles que tem medo, como em rituais de magia negra, os bichinhos ficaram com a fama de mau…
Mas, no Egito Antigo havia uma deusa, Bastet, que era representada como uma gata preta. Os felinos eram extremamente respeitados, porque ajudavam os humanos a combater a peste dos ratos.
E o que dizer do número 13, então?? É mal assombrado?
Em um dos oráculos mais antigos do mundo, o Tarot, o número 13 é a carta da morte. Pronto! Todo mundo já sai correndo! Mas o significado simbólico da carta raramente representa morte física. O lado positivo diz que é uma carta poderosa de transformação, passagem de estágio, evolução, renascimento, renovação, agilidade…
Dito isso, boa sexta-feira 13 !!!
VEJA MAIS
A polêmica dos likes do Instagram
A polêmica dos likes do Instagram
Em Julho de 2019, o Brasil passou a ser o mais novo local de teste do Instagram para desativar o contador de likes de uma publicação. Isso significa que o seguidor de um perfil não terá mais acesso ao número de likes de uma publicação, informação agora restrita ao administrador da página. Motivo? Há quem diga que seja por saúde pública, considerando que a relação de dependência entre o propagador da mensagem e o número de likes obtidos naquela postagem, fossem determinantes para considerar uma pessoa influente e popular dentro dessa nova sociedade digital.
No olhar da comunicação, só temos bons motivos para comemorar tal atitude da plataforma. A partir desta nova regra, os produtores de conteúdo deverão ser mais criativos e menos oportunistas. Estabelecer o arquétipo da marca antes de fazer a gestão de um conteúdo passa a ser fundamental para obter maior engajamento com o seu público. Os seguidores, por sua vez, passarão a se envolver com os conteúdos que lhes interessam, não mais por números de coraçõezinhos.
Acreditamos nesta atitude do Instagram e apoiamos a produção de conteúdo associado ao propósito da marca! Isso toca o seu consumidor e a sua publicação se torna mais envolvente.
VEJA MAIS
Lara Matana, ícone da arte contemporânea brasileira
Lara Matana, ícone da arte contemporânea brasileira
Nascida no interior paulista, Lara Matana descobriu a arte aos 22 anos, de forma autodidata. A partir de então iniciou sua trajetória em busca de uma assinatura artística única na história da arte contemporânea brasileira.
Suas obras transitam entre o controle formal e a intuição; procura expressar-se com intensidade poética e uma obsessão metafísica presente em todos os seus trabalhos. A madeira é o elemento principal do seus designs.
Em 2007 tornou-se imortal da Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA – teve sua elevação de grau para a cadeira de n 2, cujo patrono é o pintor Henrique Bernardelli. Em Fevereiro de 2011 foi convidada a expor na coletiva brasileira na França – Caligrafia das Artes Brasileiras, em Bussy Saint Martin – Paris.
Uma honra para a Papagaio poder fazer parte da criação da comunicação digital dos seus trabalhos, envolvendo a criação do website da artista e do espaço Vila Prashanthi, onde está instalada a galeria Lara Matana, que espera a sua visita.
Endereço
Vila Prashanthi Nilayam, Alameda Itatinga, Nº 254, Joapiranga, Valinhos-SP. Agende uma visita: (19) 97146.6722
VEJA MAIS
Que tal um drink dentro de um cofre?
Sustentabilidade // Design // Inovação
Que tal um drink dentro de um cofre?
Você já imaginou entrar em um cofre para tomar um drink?
Pois é, no dia 17/07/2019 voamos em busca de inspiração e conhecemos o mais novo bar Paulistano localizado no Farol Santander, no centro de São Paulo.
O local, comandado pelo Sub Astor, é o cofre desativado do banco e você pode curtir uma excelente carta de drinks e pratos inusitados servidos em pequenas porções.
Esta é uma referência do cenário gastronômico, de empresários investiram em cenografia e arquitetura, como diferencial competitivo para surpreender os seus clientes, diante de um mercado tão concorrido.
Endereço: R. João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo
VEJA MAIS
Ativismo, Tecnologia e Show: Roger Waters
Ativismo, Tecnologia e Show: Roger Waters
Estivemos presentes ao polêmico show de Roger Waters, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Como é sabido, Roger Waters teve o início da sua carreira com a banda Pink Floyd, famosa pelas letras ativistas e sons psicodélicos.
Em pleno ano da eleição do novo presidente do Brasil, não esperávamos menos: o show causaria polêmica, já que o vocalista carrega a imagem de um homem questionador, e suas abordagens metafísicas, existenciais, de crítica política e ao modo de viver da raça humana são quase sempre pessimistas.
A música, para uns, é apenas um estímulo de distração da mente, para outros uma forma de expressar seu ativismo político e social. Se isso é certo ou errado, não entraremos no mérito, apenas reforçamos que assistimos ao espetáculo com muito respeito aos atos políticos apresentados por Roger Waters, que conscientemente nos predispusemos a assistir.
Trouxemos dessa apresentação, inspirações que envolvem muita tecnologia, presente em um painel de led que transmitia imagens bastante reflexivas, muitas vezes híbridas de sentidos, remetendo a técnicas de mensagens subliminares, e muita maestria na exposição dos raios laser que formaram o icônico prisma decompondo a luz, símbolo da trajetória de Pink Floyd.
VEJA MAIS
Idosos invadem o digital com aplicativo
Idosos invadem o digital com aplicativo
Quem ainda não publicou em suas redes sociais, certamente fará a brincadeira no anonimato!
A nova febre da internet: FaceApp, o APP que envelhece a pessoa! O segredo do realismo alcançado está no uso de redes neurais artificiais, inteligência artificial no qual um computador aprende a reconhecer padrões após analisar milhares de imagens. Neste caso, reconhece as rugas negadas pelo atual padrão da estética.
Estamos de olho nas inovações e tecnologia para você voar na frente.
VEJA MAIS
Ungambikkula, um exemplo de identidade e expressão
Ungambikkula, um exemplo de identidade e expressão
Ungambikkula, é uma cooperativa de artistas que se identifica como A Tribo do Futuro. Ao longo dos anos de carreira a tribo construiu uma expertise em encantar o público com apresentações que mesclam música, artes plásticas e dança.
O repertório da tribo navega em uma filosofia de vida que busca atingir a evolução da consciência humana, com um único propósito: propagar o amor. Cenários e figurinos, assim como as músicas, são de produção autoral, envolvente, com cores e formas que unem arte abstrata e símbolos para retratar a filosofia da cooperativa. A Papagaio tem orgulho em tê-los como parceiros. São responsáveis pelas produções artísticas dos eventos que a agência desenvolve para os seus clientes.
O Ungambikkula executa a curadoria artística dos eventos de Brand Experience realizados pela Papagaio, buscando a máxima identidade e personalidade da marca, transformando os eventos em espetáculos. Em conjunto buscam o objetivo de surpreender e emocionar os participantes.
Em 2018, a Papagaio e Ungambikkula assinaram a produção artística da Feijoada Paioça do Caboclo, um sucesso de público. Com irreverência na estrutura do evento, com a magia do envolvimento, encantamos a todos.
Conheça o espaço do Ungambikkula e acompanhe a agenda de shows da Tribo. Aproveite para se deliciar com o bolo de tangerina, sem glúten e sem lactose servido no café e restaurante do espaço.
Endereço:
Av. Santa Isabel, 1834 – Barão Geraldo – Campinas/SP. Telefone: 19 3288.1063
Segunda-feira a sábado, das 11h às 22h, exceto feriados. Todo primeiro sábado do mês, das 11h às 15h.